Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
Fórum NTE Valença - Proinfo Integrado :: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC :: Fórum da Turma I - Elesbão Veloso
Página 1 de 1
Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
Neste última unidade do curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, nos dedicaremos a práticas de integração de tecnologias ao currículo, em especial, ao desenvolvimento de projetos de trabalho, a partir dos quais dialogaremos sobre os conceitos de currículo e de projetos.
Vamos analisar como essa integração pode se efetivar na prática pedagógica com projetos de trabalho.
- Será que usando computadores e Internet nas atividades curriculares faremos as mesmas coisas que fazíamos antes?
- Será que haverá mudanças em nossa atuação docente?
- O que mudará na aprendizagem do aluno?
- Que novos aspectos vão requerer maior atenção de nossa parte?
- Poderemos criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem de nossos alunos?
Vamos analisar como essa integração pode se efetivar na prática pedagógica com projetos de trabalho.
- Será que usando computadores e Internet nas atividades curriculares faremos as mesmas coisas que fazíamos antes?
- Será que haverá mudanças em nossa atuação docente?
- O que mudará na aprendizagem do aluno?
- Que novos aspectos vão requerer maior atenção de nossa parte?
- Poderemos criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem de nossos alunos?
Interagindo com as TIC's
Há muito estamos tentando acompanhar o desenvolvimento tecnológico frente as novas formas de fazer Educação.Na tentativa de implementar novos projetos, estamos aprendendo a lidar com o uso dos computadores e com a Internet, principalmente.Para muitos, um recomeço e um tanto difícil, para outros uma nova forma de fazer o que já vínhamos trabalhando.Não vimos tudo isso como mudança de atuação docente mas uma nocva forma de ensinar e aprender. Os nosso alunos atualmente estão nascendo com essas tecnologias, para eles uma forma fácil; para nós um pouco artrasados para a época um desafio que merece a nossa atenção e dedicação, basta criarmos estratégias que possam facilitar esse novo processo.
gregória- Convidado
O uso das tecnologias na vida docente.
Certamente o uso de computadores e internet nas atividades curriculares é de suma importância na prática pedagógica, proporcionando-nos mudanças significativas em nossa área de atuação.
Dessa forma, podemos adotar estratégias que ampliem a aprendizagem de nossos alunos, mostrando-lhes quão importante o uso dessas inovações tecnológicas em sua vida discente, pessoal e profissional.
Dessa forma, podemos adotar estratégias que ampliem a aprendizagem de nossos alunos, mostrando-lhes quão importante o uso dessas inovações tecnológicas em sua vida discente, pessoal e profissional.
reisinha- Convidado
Tecnologias em sala de aula
Com o uso de computadores nas salas de aula as práticas pedagógicas melhoraram muito, o interesse dos alunos é espetacular porque se aproxima da linguagem que eles gostam de usar.
Quando se fala de tecnologias estamos estimulando a curiosidade e a vontade que eles têm de aprender a mexer com computação, só não pode deixá-los à vontade tem que passar uma atividade e deixar um tempo para que eles possam conhecer melhor a máquina, mas é com essa parceria que a atuação docente melhora e a aprendizagem dos alunos também.
Quando se fala de tecnologias estamos estimulando a curiosidade e a vontade que eles têm de aprender a mexer com computação, só não pode deixá-los à vontade tem que passar uma atividade e deixar um tempo para que eles possam conhecer melhor a máquina, mas é com essa parceria que a atuação docente melhora e a aprendizagem dos alunos também.
Edna- Convidado
turma- I leitura
Leitura é um processo contínuo, acontece pelo desejo individual e coletivo de grupos determinados a conpreender o que lhes cerca. Leituras acontecem em partes distintas como: leitura de mundo e leitura crítica.
O conhecimento internalizado é, sem dúvidas, o começo da sabedoria, do saber, do conhecimento de como viver melhor em sociedade. Por ser mutável é que precisamos estar em constante busca nas capacitações, na sala de aula, nas oficinas,etc.
O conhecimento internalizado é, sem dúvidas, o começo da sabedoria, do saber, do conhecimento de como viver melhor em sociedade. Por ser mutável é que precisamos estar em constante busca nas capacitações, na sala de aula, nas oficinas,etc.
Rosilene- Convidado
Turma L EDUCACAO
Com o uso das tecnologias com certeza faremos muito mais, no entanto é oportuno reconhecer que precisaremos pesquisar e praticar mais ,pois se invertirmos nas pesquisas via internet e nos projetos com certeza haverá mudanças,pois educar é portanto um convite a criatividade.
EUGENIA- Convidado
as tecnologias no currículo escolar
O uso do computador e internet nas atividades curriculares é um grande avanço para educação,pois é uma ferramenta que ajudará no processo ensino-aprendizagem desde que sejam usados adequadamente. Devemos usa-los como uma forma adequerir novos conhecimentos.
anne- Convidado
Tópicos semelhantes
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» O que é hipertexto - atividade 2.3
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» O que é hipertexto - atividade 2.3
Fórum NTE Valença - Proinfo Integrado :: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC :: Fórum da Turma I - Elesbão Veloso
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|