Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
Fórum NTE Valença - Proinfo Integrado :: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC :: Fórum da Turma M - Novo Oriente
Página 1 de 1
Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
Neste última unidade do curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, nos dedicaremos a práticas de integração de tecnologias ao currículo, em especial, ao desenvolvimento de projetos de trabalho, a partir dos quais dialogaremos sobre os conceitos de currículo e de projetos.
Vamos analisar como essa integração pode se efetivar na prática pedagógica com projetos de trabalho.
- Será que usando computadores e Internet nas atividades curriculares faremos as mesmas coisas que fazíamos antes?
- Será que haverá mudanças em nossa atuação docente?
- O que mudará na aprendizagem do aluno?
- Que novos aspectos vão requerer maior atenção de nossa parte?
- Poderemos criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem de nossos alunos?
Vamos analisar como essa integração pode se efetivar na prática pedagógica com projetos de trabalho.
- Será que usando computadores e Internet nas atividades curriculares faremos as mesmas coisas que fazíamos antes?
- Será que haverá mudanças em nossa atuação docente?
- O que mudará na aprendizagem do aluno?
- Que novos aspectos vão requerer maior atenção de nossa parte?
- Poderemos criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem de nossos alunos?
Ativ4.1
As atividades curriculares realizadas com computadores e internetserão um grande suporte para diversificar nossas atividades e aproximar nossos alunos das novas tecnologias.
Lembrando sempre,que qualquer tecnologia por mas moderna que seja, tem que ser usada adequadamente, obedecendo a um planejamento voltado para o ensino-aprendizagem de nossos alunos.
Lembrando sempre,que qualquer tecnologia por mas moderna que seja, tem que ser usada adequadamente, obedecendo a um planejamento voltado para o ensino-aprendizagem de nossos alunos.
Carla- Convidado
Atividade 4.1
Utilizando computadores e internet as atividades curriculares ficarão mais estimuladoras se adequá-las às novas tecnologias proporcionando-nos a uma melhor atuação docente.
Formaremos um novo pensar na aprendizagem dos alunos, haja vista que os novos aspectos metodológicos terão maior atenção da parte do docente, na escolha do que de bom podemos fluir no aluno a fim de que obtenha êxito no processo ensino-aprendizagem buscando novas estratégias que potencializem essa aprendizagem.
Formaremos um novo pensar na aprendizagem dos alunos, haja vista que os novos aspectos metodológicos terão maior atenção da parte do docente, na escolha do que de bom podemos fluir no aluno a fim de que obtenha êxito no processo ensino-aprendizagem buscando novas estratégias que potencializem essa aprendizagem.
Rosefran- Convidado
Ativ-4.1
Sem dúvida, o uso da internet só tem a crescentar em nossa atuação. Com o uso planejado,
orientado e acompanhado, os alunos terão mais oportunidades de obter conhecimentos.
Cabe a nós professores, antes de tomarmos a decisão de pedir que nossos alunos trabalhem com a internet, sermos conhecedores dos sites e conteúdos por onde eles tendem a navegar.
orientado e acompanhado, os alunos terão mais oportunidades de obter conhecimentos.
Cabe a nós professores, antes de tomarmos a decisão de pedir que nossos alunos trabalhem com a internet, sermos conhecedores dos sites e conteúdos por onde eles tendem a navegar.
Lélia- Convidado
Educação e Tecnologia
Educação e técnologia
Os meios tecnológicos que vem surgindo,só tem a contribuido com para crescimento do processo ensin aprendizagem,só vieram melhorar a prática do profissiomal da educação.
É muito interessnte o uso da internet nas aulas, de uma vez que este vai enriquecer o aprendizado do aluno sobre o assunto em estudo,este é um meio que costuma prender bastante a atenção dos docentes, o que não podemos esquecer é de estarmos atentos ao
que nossos alunos estão de fato observando,pois estes podem está usndo de forma incorre-
ta.
Os meios tecnológicos que vem surgindo,só tem a contribuido com para crescimento do processo ensin aprendizagem,só vieram melhorar a prática do profissiomal da educação.
É muito interessnte o uso da internet nas aulas, de uma vez que este vai enriquecer o aprendizado do aluno sobre o assunto em estudo,este é um meio que costuma prender bastante a atenção dos docentes, o que não podemos esquecer é de estarmos atentos ao
que nossos alunos estão de fato observando,pois estes podem está usndo de forma incorre-
ta.
DIVA LOP- Convidado
Ativ 4.1 Prática Pedagógica em Projeto
Não. Com certeza deixaremos de ministrar aquela aula expositiva e enfadonha,
Pois teremos enes maneiras de inovar, incentivando à pesquisa, dispertando no aluno o interesse pelo novo estimulando assim a aprendizagem.
Pois teremos enes maneiras de inovar, incentivando à pesquisa, dispertando no aluno o interesse pelo novo estimulando assim a aprendizagem.
E.Santo- Convidado
Ativ-4.1
O uso do computador e da internet nos faz avançar nos conhecimentos sobre o desenvolvimento da tecnologia no meio social e cultural.
Aspectos esses de inovação como meio de melhor inclusão na era digital, tendo como novas estratégias potencializar a nossa aprendizagem e de nossos alunos, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo.
Aspectos esses de inovação como meio de melhor inclusão na era digital, tendo como novas estratégias potencializar a nossa aprendizagem e de nossos alunos, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo.
Fátima- Convidado
ATV.4.1.prática com projeto
Com certeza,faremos,só que muito melhor,mais interessante,mais atrativo.
O computador e a internet trouxe mudanças em nossa maneira de trabalhar; nossos alunos também estão mais exigentes,temos que está atentos buscando estratégias que promovam a
aprendizagem de nossos alunos,afinal,eles estão sempre em busca do novo.
O computador e a internet trouxe mudanças em nossa maneira de trabalhar; nossos alunos também estão mais exigentes,temos que está atentos buscando estratégias que promovam a
aprendizagem de nossos alunos,afinal,eles estão sempre em busca do novo.
ODENIR- Convidado
Ativ 4.1 Prática Pedagógica com Projetos
Claro que não.
Com o uso do computador e da internete teremos como inovar nossas préticas pedagógicas, tornando nossas aulas atrativas para que o aluno se prenda na busca de novos conhecimentos.
Com o uso do computador e da internete teremos como inovar nossas préticas pedagógicas, tornando nossas aulas atrativas para que o aluno se prenda na busca de novos conhecimentos.
Simone- Convidado
atividade 4 .1- Prática pedagógico com
Usando a internet e computadores é claro que as aulas ficam mais interessantes, mais atrativas,com mais mobilidade,ou seja a possibilidade de realizar atividades ou tarefas sem necessariamente ir a um determinado lugar.
Podemos aprender e conhecer variados assuntos e lugares atraves das pesquisas realizadas.
Podemos aprender e conhecer variados assuntos e lugares atraves das pesquisas realizadas.
iraci- Convidado
Ativi- 1.4
Usando computadores e internet é claro que as atividades tornarão mais interessante, com certeza a nossa atuação docente é bem mais desenvolvida e a mudança dentro da sala de aula ocorre mais rapidamente, a aprendizagem dos alunos vai além, despertando assim, o interesse pela tecnologia.
Pois com os novos aspectos tecnológico como: slide, cd, pen drive e outros podemos criar novas estratégia que chame a atenção e potencialize a aprendizagem de nossos alunos.
Pois com os novos aspectos tecnológico como: slide, cd, pen drive e outros podemos criar novas estratégia que chame a atenção e potencialize a aprendizagem de nossos alunos.
Cruzinha- Convidado
WEBEDUCAÇÃO
O professor precisa se libertar das práticas escolares baseadas, sobretudo, na memorização e no repasse de informações. Deve se postar como o mediador de um processo que possibilite ao aluno a gestão de sua aprendizagem e o uso pleno de sua capacidade criativa. É nesse sentido que as TIC devem ser inseridas no cotidiano da escola
Mas essa inserção não deve ser motiva por modismo nem comodismo. Na escola toda a tecnologia midiática deve estar necessariamente vinculada a uma discussão, a um objetivo claro que resulte em contribuição efetiva. A Tecnologia da Informação e Comunicação é oportunidade de alunos e professores construírem uma parceria de aprendizagem e de busca do conhecimento.
Então, o primeiro passo que a escola deve dar em busca do que vou chamar webeducação é inserir no seu Projeto Político Pedagógico ações que visem a atender os anseios de toda a equipe escolar, começando por promover sua formação básica e continuada às mídias digitais.
[justify]
Mas essa inserção não deve ser motiva por modismo nem comodismo. Na escola toda a tecnologia midiática deve estar necessariamente vinculada a uma discussão, a um objetivo claro que resulte em contribuição efetiva. A Tecnologia da Informação e Comunicação é oportunidade de alunos e professores construírem uma parceria de aprendizagem e de busca do conhecimento.
Então, o primeiro passo que a escola deve dar em busca do que vou chamar webeducação é inserir no seu Projeto Político Pedagógico ações que visem a atender os anseios de toda a equipe escolar, começando por promover sua formação básica e continuada às mídias digitais.
[justify]
Walter- Convidado
Ativ 4.1-Turma M
Usando computadores e internet nas atividades curriculares faremos as mesmas coisas que fazziamos antes sim, mas de forma sensata, equilibrada e inovadora, pois a tecnologia nos ajuda a realizar o que desejamos, o que temos em mente, os modelos de educação que queremos implantar, aprendendo tambem a encontrar tempo para meditar, refletir e descansar de forma simples e educativa.
Ducarmo- Convidado
Atividade4.1 Praticas Pedagógicas com Progetos
Hoje com as tecnologias a sociedade teminovado em todos os aspectos e a educação não deve ficar atrá esim deve crescer para melhorar nos trabalhos dos docentes e dicentes pois desperta o conhecimento e o interrsse de todos, cada vez mais.
Haydée- Convidado
Atividade 4.1 - Práticas Pedagógicas com pojetos
Atualmente na nossa educação houve uma mundaça com o uso das novas tecnologias, pois com o uso destes, possibilitará ao professor mais conhecimentos como tambem inovará suas aulas e praticas docentes e com isso os alunos terá mais atenção e intesse nas aulas e assim seu aprendizado se ampliará.
luciene- Convidado
Atividade 4.1
O uso da internet nas propostas curriculares tornarão interessantes no sentido de estimular o ensino e aprendizagem dos alunos mais inovadoras.
Além de formar cidadãos intergrantes às novas tecnologias num universo globalizado por este recurso que conquista a cada dia o interesse em visualizar a aprendizagem de forma diferente levando os ao mundo virtual, realizando assim o processo ensino e aprendizagem mais gostoso.
Além de formar cidadãos intergrantes às novas tecnologias num universo globalizado por este recurso que conquista a cada dia o interesse em visualizar a aprendizagem de forma diferente levando os ao mundo virtual, realizando assim o processo ensino e aprendizagem mais gostoso.
Edianne- Convidado
Ativ 4.1
O uso da internet nas atividades do docente é de grande importancia para o desenvolvimento e interação deste com o mundo atual.A visão do professor e do aluno não será mais a mesma e a aprendizagem não será limitada apenas ao livro didático.Todas essas inovações carece de muita cautela nas estratégias usadas para o sucesso da aprendizagem.
Rita- Convidado
Atividade 4.1 Práticas Pedagógicas com Projetos
Ao usarmos o computador e a internet nosso trabalho se torna mais eficaz, uma vez que desperta mais interesse no educando. A escola precisa fazer continuamente uma ponte entre a teoria e a prática, entre a realidade local, nacional, pois sabemos que a tecnologia é muito importante um apoio, não pade converte-se numa finalidade entre-se. A tecnologia nos ajuda a realizar o que desejamos, o que temos em mente os modelos de educação que queremos.
Evania- Convidado
ATIV.4.1
Com esses equipamentos temos como atualizar os conteúdos,contribuindo com mudanças e transformações do processo ensino aprendizagem.
Com essas novas tecnologias haverá uma contribuição significativa na aprendizagem do aluno e requer do educador o manuseio correto e eficaz dos instrumentos levando-nos a
criar novas estratégias que dinamizem e diversifiquem as aulas.
Com essas novas tecnologias haverá uma contribuição significativa na aprendizagem do aluno e requer do educador o manuseio correto e eficaz dos instrumentos levando-nos a
criar novas estratégias que dinamizem e diversifiquem as aulas.
amélia- Convidado
ATIV 4.1 PRATICAS PEDAGÓGICAS COM PROJETOS TURMA "M"
A Educação com as novas tecnologias tem melhorado muito, as nossas atividades de sala de aula, a nossa prática docente. Levando o nosso aluno a um maior interesse às aulas.
Tudo isso contribui para o aumentar os conhecimentos, tanto dos alunos como dos professores.
Tudo isso contribui para o aumentar os conhecimentos, tanto dos alunos como dos professores.
RAY- Convidado
Atividade 4.1 - Práticas Pedagógicas com pojetos
Hoje, com as novas tecnologias avançamos, inovamos as nossas atividades curriculares, o que é muito diferente das atividades anteriores.
Há divesas mudanças, pois enriquece a nossa prática pedagógica, tornando as nossas aulas mais atraentes, ricas e dinamizadas. E tudo isso leva os alunos a ampliação dos seus conhecimentos levando-os a ter mais intrese aos estudos.
E enquanto professor devemos nos empenhar o máximo para renovar as aulas e consequentemente desenvolver e ampliar os nossos conhecimentos e dos nossos educando.
Há divesas mudanças, pois enriquece a nossa prática pedagógica, tornando as nossas aulas mais atraentes, ricas e dinamizadas. E tudo isso leva os alunos a ampliação dos seus conhecimentos levando-os a ter mais intrese aos estudos.
E enquanto professor devemos nos empenhar o máximo para renovar as aulas e consequentemente desenvolver e ampliar os nossos conhecimentos e dos nossos educando.
Tiana- Convidado
Tópicos semelhantes
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» O que é hipertexto - atividade 2.3
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» Atividade 4.1 - Prática pedagógica com projetos
» O que é hipertexto - atividade 2.3
Fórum NTE Valença - Proinfo Integrado :: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC :: Fórum da Turma M - Novo Oriente
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|